sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

PARABÉNS MEU AMOR!

O dia 29 de Fevereiro

Uma das pessoas mais importantes da minha vida nasceu no dia 29 de Fevereiro, uma data que não está presente todos os anos no calendário, só aparece de 4 em 4 anos, nos anos bissextos.

Neste dia muito especial em que fazes 9 anos (leia-se 36 anos) quero desejar-te os PARABÉNS!

Um beijo enorme! Amo-te muito!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

SLB - PARABÉNS!

O meu GLORIOSO faz hoje 104 anos!!!!



(eu estava lá neste dia...)



Pelos sorrisos, pelas alegrias, pelas tristezas, pelas lágrimas: PARABÉNS!

(28 de Fevereiro de 2008)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

AS PESSOAS SÃO DIFERENTES

Quando pensamos que sabemos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas...
Um sujeito estava a colocar flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocar um prato de arroz na lápide ao lado.
Ele vira-se para o chinês e pergunta:
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o arroz?
E o chinês responde:
- Sim, e geralmente à mesma hora que o seu vem cheirar as flores!!!!
RESPEITAR AS OPÇÕES DO OUTRO, EM QUALQUER ASPECTO, É UMA DAS MAIORES VIRTUDES QUE UM SER HUMANO PODE TER. AS PESSOAS SÃO DIFERENTES, AGEM E PENSAM DIFERENTE.

CURIOSIDADES

Sabias que...

A frase inglesa "the quick brown fox jumps over the lazy dog" utiliza todas as letras do alfabeto!? Foi criada pela Western Union para testar as suas telecomunicações telex!

Quando o café "A Brasileira" vendeu os primeiros cafés "expressos" em Lisboa, o público achou-os amargos e daí que o proprietário da casa tivesse inventado o slogan para ajudar nas vendas:"Beba Isto Com Açúcar".
E pegou!! Hoje, a palavra foi reduzida às suas iniciais: BICA! Afinal, a BICA tem uma razão forte de existir!!...

Durante a Guerra nos Estados Unidos da América quando as tropas voltavam para o quartel após uma batalha sem baixas, escreviam numa placa "0 Killed" (zero mortos) o que deu origem à expressão OK para indicar que tudo está bem.

Antigamente, em Inglaterra, não se podia fazer sexo sem o consentimento do Rei (a não ser que se tratasse de um membro da família real). Quando os súbditos de Sua Majestade queriam fazer amor, tinham que solicitá-lo ao monarca, que lhes entregava uma placa que deviam colocar em frente da porta do quarto enquanto tivessem relações. Na placa lia-se: "Fornication Under Consent of the King ".
Daí a origem da expressão inglesa FUCK!!!

MENSAGEM DE UM PROFESSOR

A primeira vez que vi este video disseram-me que foi feito em 1999 por um professor de uma Universidade Americana que o passou no último dia de aulas aos alunos acabadinhos de se licenciarem.

Quando tiverem 7 minutos para (dis)pensar vejam:


http://boi.geness.ufsc.Br/videos/dm9ddb.wmv

SÍLVIA


Sílvia... pensando bem... nem nos conhecemos assim há tantos anos... só passaram 8 anos desde que "esbarramos" uma na outra, mas na realidade sinto que te conheço há uma vida!

Passamos por tantas coisas juntas... más na sua maioria... que no entanto para a nossa amizade foram "positivas" já que foi devido a todas essas infelizes experiências que partilhamos que a nossa amizade se fortaleceu.

Eu tenho um Top de livros, um Top de filmes, um Top de músicas... não tenho um Top de amigos porque não os posso numerar por importância (são todos importantes, cada um à sua maneira) mas se tivesse tu estarias no meu Top 3 dos amigos! És linda, fantástica e eu adoro-te!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

PARABÉNS PAIXÕES!

Muitos parabéns à Patricia e ao Pedro Paixão pelo nascimento do Tomás!


O Tomás nasceu às 23:48h do dia 23 de Fevereiro, com 3.090 kg e é lindo!

(pena não conseguir colocar aqui a foto...)

Mais uma vez, PARABÉNS aos pais babados e muitas felicidades =)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

SUSANA

Existem amizades que não se podem descrever porque são maiores que qualquer coisa.

A nossa é assim!

Susana e Raquel, Janeiro 2005

Esta foto é, sem duvida alguma, aquela que mais adoro de todas (e são muitas) as que tenho tuas. Tu e a Raquel bébé ainda... com dias... é simplesmente fantástica!

Lembrarei sempre com saudades os nossos momentos juntas. Foram tantos... e foram só nossos (os bons e os maus)! Ninguém poderá apagá-los porque ficaram gravados para a eternidade nos nossos corações.

Mesmo agora que a regularidade dos nossos encontros é mais espaçada, é sempre com alegria que nos juntamos.

Pena o tempo ser sempre tão curto para tudo o que temos para dizer uma à outra... vai valendo a telepatia e a "linguagem do olhar" para completar tantas frases que comecamos :)

Love you!!!!

C

Existem pessoas especiais em todos os lugares do Mundo... eu tenho algumas espalhadas um bocadinho por todo o lado... uma delas está em Marrocos (1) !

Chamava-se Sara até há umas semanas atrás... agora mudou de nome para Alsaharazad para melhor se enquadrar na sua nova realidade árabe.

Eu vou continuar a chamá-la como sempre o fiz: "C".
Ela sabe a razão de ser chamada assim, até porque foi ideia dela chamarmos-nos mutuamente desta forma, pelo que não irei dissertar aqui sobre esse assunto.Vou antes colocar aqui uma foto dela em sua homenagem (as homenagens são para ser feitas em vida e o objectivo deste post é só esse!!).

Esta foto foi tirada em Barcelona em 2007.

A minha "C" está sentada na letra C da palavra Barcelona (gosto de pensar que é uma dedicatória a mim). De todas as fotos que tenho dela esta será a mais apropriada para colocar aqui, não vos parece? :)

Para ti "C" se alguma vez vires este blog: tenho saudades tuas, das nossas conversas "bacardianas-ginianas" de sábado à noite na Tasca, das tuas lágrimas sentimentais, das tuas loucuras e devaneios, de te ver dançar. Tenho saudades de ti. Continuo a torcer por ti, pelo sucesso da tua aventura Marroquina, pelas tuas paixões, pela tua felicidade. Tudo aquilo que escrevi no teu postal de aniversário se mantem.

Fica aqui o blog da minha "C" para quem a quiser conhecer melhor: http://alsahara.blogspot.com/

(1) Leia-se: Algarve

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

DE GÉNIO!


«Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.»

Albert Einstein

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

EQUADOR

Ainda falando do meu Top 3 no que confere a livros, aqui fica o que faltava: "Equador" de Miguel Sousa Tavares :)



"Quando, em Dezembro de 1905, Luís Bernardo é chamado por El Rei D. Carlos a Vila Viçosa, não imaginava o que o futuro lhe reservava. Não sabia que teria de trocar a sua vida despreocupada na sociedade cosmopolita de Lisboa por uma missão tão patriótica quanto arriscada na distante ilha de S. Tomé. Não esperava que o cargo de governador e a defesa da dignidade dos trabalhadores das roças o lançassem numa rede de conflitos de interesses com a metrópole. E não contava que a descoberta do amor lhe viesse a mudar a vida. É com esta história admiravelmente bem escrita, comovente e perturbadora que Miguel Sousa Tavares inaugura a sua incursão na escrita literária. EQUADOR foi o fruto de uma longa maturação e investigação histórica que inspirou um romance fascinante vivido num período complexo da história portuguesa, no início do século XX e últimos anos da Monarquia."

in "Oficina do Livro"

Curiosidade: Prémio Literário Grinzane Cavour 2006 (Itália)

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

TRILOGIA DE SEVENWATERS

Continuando no meu Top 3 de livros, aqui está a Trilogia de Sevenwaters de Juliet Marillier... simplesmente fantástica!


Passada no crespúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era Lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos. O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e Criaturas Encantadas que deslizam pelos bosques vestidos de cinzento e mantém as armas afiadas.(...)

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

SALTO MORTAL

Este será um dos livros que jamais esquecerei e que estará sempre no meu Top 3!


SALTO MORTAL

de Marion Zimmer Bradley

"Um amor único num mundo especial… Salto Mortal é a história de dois trapezistas, Mário Santelli, descendente de uma famosa família de trapezistas voadores, e de Tommy Zane, o seu discípulo..."

in "Webbom"

"Ao longo destas páginas tão fascinantes como inesquecíveis, acompanhamos a luta de dois homens para se superarem, vencerem os seus medos e as suas limitações, não só físicas mas acima de tudo morais. São homens que voam no trapézio e na vida, personagens duma humanidade comovente a quem Marion Zimmer Bradley colocou asas na alma."

in "Os Meus Livros"

Uma pequena nota sobre a autora:
Marion Zimmer Bradley
(June 3, 1930 - September 25, 1999)

"Here do we first touch the new worlds. Let us never again fear to face the unknown, trusting that the Mind of All Knowledge still has many surprises in store for all the living."

in "The Colors of Space"