segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Cinema e Séries

Este fim-de-semana só vi estes 3 filmes:

- "Final Days of Planet Earth" (2006): mini-série de 2 episódios, que retrata uma invasão de extra-terrestres. "Uma equipa de astronautas que regressa da lua traz com ela estranhos insectos que, para sobreviverem, têm necessidade de se alojarem em seres humanos..."Final days of the Planet Earth" mostra a luta de um arqueólogo para salvar o mundo. Ele percebe que estranhos acontecimentos estão a passar-se em São Francisco. Agora é a hora de agir e, para isso, ele terá que contar com toda a sua coragem já que a batalha poderá decidir para sempre o destino da humanidade. Uma excelente mini-série, uma soberba produção com muita acção e surpreendentes efeitos especiais." Sinopse retirada daqui.

- "Dirty Dancing" (1987): já vi este filme tantas vezes que sou incapaz de dizer quantas foram, mas para terem uma ideia sei uma grande parte das falas de cor... :)

- "Les Chevaliers du Ciel" (2005): filme francês com excelente qualidade de imagem. "Festival Aéreo de Farnborough, um Mirage 2000 desaparece em plena exibição. O Capitão Antoine Marchelli e Sébastien Vallois são enviados de imediato para patrulhar a área, sobre o Mar do Norte, onde o caça desapareceu dos ecrãs dos radares. Rapidamente avistam o Mirage: está a voar, escondido, debaixo de um Airbus A340, adoptando uma posição de combate. Nesse mesmo momento, Marchelli e Vallois recebem a ordem para abandonar a perseguição sem mais demoras. Demasiado tarde! O Mirage 2000 está pronto a abrir fogo contra Vallois. Marchelli tem de o abater para proteger o seu colega. Este incidente é o prelúdio para uma intriga de grande alcance. Em jogo, está o rapto de um caça da Força Aérea Francesa para realizar um ataque terrorista. Uma aventura cujo final está marcado para o Dia da Bastilha, nos céus de Paris, sobre os Campos Elísios num final surpreendente." Sinopse retirada daqui.

Vi ainda:

- "Bones": 1º episódio da 5ª temporada. Iguais a si mesmos e sempre excelentes.

- "Fringe": 1º episódio da 2ª temporada. Esta série promete continuar fantástica.

- "Eureka": 17º episódio da 3ª temporada. Sempre divertida esta série continua a fazer-me sorrir.

- "Pinguins de Madagáscar": 23º episódio da 1ª temporada. Das séries mais engraçadas que alguma vez vi. Situações fantásticas passadas no Zoo de Nova Iorque, com personagens hilariantes.


No que toca a desporto vi:

Imagem retirada daqui

- União de Leiria 1 - 2 Benfica, jogo da Liga Sagres que o meu Benfas lá ganhou à rasquinha...

- Freixieiro 3 - 5 Benfica, jogo a contar para o Campeonato Nacional de Futsal.

2 comentários:

Madalena disse...

E parabéns pelo teu benfica ;)

Tanto filme :P

O "Dirty Dancing" foi o único q "revi" este fim de semana ....e tb pela milésima vez :P

Sérgio disse...

"Les Chevaliers du Ciel" tem realment um qualidade de imagem fantastica, as cenas nos aviões tão brutal e chega a ter um humor mt engraçado! =)