quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Cinema

Neste fim-de-semana "grande" vi estes filmes:


- "Amelia" (2009): com Hilary Swank e Richard Geere, este filme conta a história de Amelia Earhart. Gostei.

- "eXistenZ" (1999): com Jennifer Jason Leigh, Jude Law e Willem Dafoe, realizado por David Cronenberg, este filme leva-nos até ao futuro do mundo de jogos virtuais.

- "Hitman" (2007): com Timothy Olyphant este filme é baseado na série de jogos que conta a história do Agente 47, criado para ser um matador exímio.

- "Letters from Iwo Jima" (2006): filme realizado por Clint Eastwood que aborda a batalha da ilha de Iwo Jima, localizada no arquipélago asiático. O conflito é considerado um dos maiores da Segunda Guerra Mundial durando 40 dias.

- "Master and Commander: The Far Side of the World" (2003): com Russell Crowe e Paul Bettany que descreve os conflitos entre uma fragata britânica e um grande navio de guerra francês confrontam-se ao largo da costa sul-americana, durante as guerras napoleónicas.

- "Paranormal Activity" (2009): filme independente de terror que tem causado ataques de pânico entre o público italiano. Não percebo muito bem porquê...

- "The Animatrix" (2003): filme de animação da saga "Matrix" que explica algumas questões deixadas em aberto nos filmes.

- "The Man From Earth" (2007): uma das melhores maneiras de passar uma hora e meia em frente à televisão. Ver mais sobre este filme aqui.

- "The Nigthmare Before Christmas" (1993): filme de animação cujo argumento foi escrito por Tim Burton. Muito bom!

- "Van Helsing" (2004): filme com Hugh Jackman e Kate Beckinsale, que dispensa apresentações. Visto e revisto.

- "Vantage Point" (2008): mais um dos meus filmes preferidos, com Dennis Quaid, William Hurt, Forest Whitaker, entre muitos outros actores de renome. A melhor maneira de descrevê-lo será "Oito pessoas, oito perspectivas". Excelente!

Vi ainda o último episódio da 4ª temporada da série "Heroes". Pessoalmente adorei a 1ª temporada e só tenho visto as seguintes por pura curiosidade. No entanto, admito que não esperava o final que esta temporada teve.

1 comentário:

Madalena disse...

Ah....eu bem sabia q o final do Heroes te ia surpreender ;)
A minha preferida tb foi a 1ª temporada, mas esta última achei melhor q as outras anteriores :)

"Bem hajas" pelas tuas dicas de cinema em casa, já anotei os q ainda não vi e são do meu género ;)