quinta-feira, 29 de abril de 2010

Leituras

Comecei a lei "O Talismã do Poder" de Licia Troisi, 3º e último volume da trilogia Crónicas do Mundo Emerso.

Sinopse: "A trilogia Crónicas do Mundo Emerso chega ao fim com este terceiro e último volume, o Talismã do Poder. A devastação total das Terras do Mundo Emerso pelos exércitos malévolos do Tirano está iminente, e só Nihal poderá salvá-las. Terá de reunir as oito pedras que compõem o talismã de poderes misteriosos e que são dedicadas aos espíritos da natureza, os únicos capazes de combater a força destruidora do Tirano e pôr fim à guerra. Nihal e Sennar arriscam as suas vidas numa missão heróica pela salvação do Mundo Emerso. Um final apoteótico para este épico fantástico que arrebatou desde logo o público e a crítica."
Imagem e sinopse retiras daqui

7 comentários:

Rui disse...

Já tenho saudades de ler algo assim.

Até hoje, o melhor que já li do género foi a "trilogia dos dragões":

- Dragões do Crepúsculo de Outono
- Dragões da Noite de Inverno
- Dragões do Alvorecer de Primavera

Um clássico brutal. Considerado entre os melhores do género até hoje. Já os li há quase 20 anos, e já os reli umas 3 vezes.

Se gostas do género, não deixes de ler:

http://www.amazon.com/Dragonlance-Chronicles-Trilogy-Gift-Set/dp/0786926813

Spirit disse...

Olá Rui!

Conheço sim e adorei! Já li há uns 15 anos esse livros que não são 3 mas sim 4. Faltou-te ler "Dragões de Uma Chama de Verão".

Só é pena que os autores desses livros (Tracy Hickman e Margaret Weis) tenham tão poucas obras traduzidas em Portugal.

Destes autores ainda li "Tempo dos Gémeos I", "Tempo dos Gémeos II" e "Catacumbas sem Fim" que são referentes a alguns personagens dos outros 4 livros. Também são bons mas já não são espectaculares.

De qualquer forma obrigada pela sugestão :)

Spirit disse...

Esqueci-me de uma coisa: qualquer um destes livros está disponivel em www.wook.pt :)

Anónimo disse...

Spiritizinha linda do meu coração, não fosse o teu comentário de hoje, iria continuar a pensar que hoje era quinta-feira! Bom fim-de-semana para ti também e obrigada por me teres colocado a par do calendário do resto do mundo, porque eu estava mesmo noutra órbita.

Beijinho

Rui disse...

Sim, são quatro. Também tenho o 4º livro, mas ainda não o li. Comprei-o na feira do livro, acho que o ano passado. Mas originalmente é uma trilogia, e continuo a considerá-los apenas como 3 ;)

Também li o Tempo dos Gémeos. Mas não chega nem de perto ao outros.

Eu sabia que tinhas que te redimir radicalmente por não gostares de ficção ciêntífica. Aqui está :P

Mas ainda não perdi a esperança... vá, vai ler os livros da saga Rama do Arthur C. Clarke.

Spirit disse...

Humming,
Foi um prazer meter-te no dia correcto da semana ;)

Bjs

Spirit disse...

Rui,

Essa coisa da ficção científica, naves espaciais e tal... não me convençe mesmo.

Esta saga que falas de Arthur C. Clarke são 4 livros dos quais já li as sinopses e metem muitas naves espaciais para o meu gosto... não me parece que os consiga ler... pelo menos num futuro próximo :(

Bom fim-de-semana!