quarta-feira, 16 de junho de 2010

Leituras

Estou a ler "A Herança de Judas" de James Rollins.

Sinopse: "Uma ameaça lendária renasce para aterrorizar o mundo moderno. Um thriller de cortar a respiração!
Das profundezas do oceano Índico surge uma horrível praga para devastar a humanidade - uma doença desconhecida, imparável... e mortal.
A bordo de um navio convertido em hospital improvisado, a Dr.ª Lisa Cummings e Monk Kokkalis, agentes da organização clandestina Força SIGMA, procuram respostas para a esta estranha calamidade quando, num golpe brutal e imprevisto, um grupo de terroristas assalta o navio, transformando uma nave de compaixão num laboratório flutuante de armas biológicas.
Bem longe dali, o comandante da SIGMA, Gray Pierce, frustra os planos criminosos de uma bela mulher - uma candidata a assassina que tem em seu poder a primeira pista para a descoberta de uma possível cura. Com o destino de cada ser humano a pesar na balança, Pierce junta forças com a mulher que o queria matar e, em conjunto, iniciam uma espantosa demanda - cujos meandros envolvem túmulos venezianos, catedrais bizantinas e ruínas incrustadas na selva, seguindo o rasto do mais lendário explorador da História: Marco Polo.
Enquanto um implacável louco segue cada um dos seus passos, Gray e a inesperada aliada são arrastados para um surpreendente mistério bem enterrado na Antiguidade. E à medida que o ponteiro do relógio os aproxima do dia do Juízo Final, Gray Pierce percebe que não pode confiar em ninguém - nem na enigmática criatura que actua ao seu lado, nem mesmo naqueles que estão lhe mais próximos - porque cada um deles pode ser... um Judas."
(Sinopse retirada daqui)

1 comentário:

Madalena disse...

Tenho saudades de ler ...