quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Leituras

Estou a ler e a adorar: "A Espada de Avalon" de Marion Zimmer Bradley.

Sinopse: "Na Idade do Bronze, muito antes dos acontecimentos ocorridos em As Brumas de Avalon, o jovem Mykantor, destinado a ser rei, é raptado e vendido como escravo. Comprado por um príncipe ferreiro, aprenderá com ele os fundamentos da liderança, mas a sua ausência precipitará Avalon nas mais cruas lutas de poder.

Sem a oposição do legítimo herdeiro ao trono, o malévolo feiticeiro Galid está determinado a governar, mas Anderle, a Senhora de Avalon, vai desafiando os seus intentos. A ausência de Mykantor abrirá ainda outras feridas, sobretudo no coração de Tirilan, filha de Anderle, que, julgando-o perdido para sempre, aceitará o poder - e o celibato - do sacerdócio.

Criado em segredo, após o assassínio dos seus pais às mãos de pérfidos traidores, Mykantor regressará a Avalon para provar o seu valor enquanto filho de reis e sacerdotisas, e será chamado a liderar os opositores a Galid brandindo a famosa Excalibur, acabada de forjar para legitimar o seu poder.

A Espada de Avalon é a obra que faltava no universo mítico de Marion Zimmer Bradley, explorando as origens desta lendária e mítica saga que continua a encantar milhões de leitores em todo o mundo."
Retirado daqui

3 comentários:

Madalena disse...

Estas tuas leituras, são mesmo do género que eu gosto:)

Beijinho e bom fim de semana :)

Spirit disse...

Tens que arranjar um bocadinho para leres... nem que seja na casa de banho ;)

Beijinhos e bom fim-de-semana :)

Madalena disse...

Lolll...se soubesses o tempo q tenho para ir à casa de banho :D