"Figura incontornável da cidade de Lisboa - que acenava a quem passava pela zona do Saldanha apenas porque acreditava que, dessa forma, fazia os lisboetas mais felizes - João Manuel Serra faleceu ontem aos 80 anos.
Todos os dias, o Senhor do Adeus andava pelas ruas de Lisboa acenando a quem passava, cumprimentando com um adeus bem contente os carros que lhe buzinavam também eles retribuindo o aceno." Texto retirado daqui
Depois de estar há alguns meses a ganhar pó na estante lá de casa, decidi começar a ler "Os Homens que Odeiam as Mulheres" de Stieg Larsson, primeiro livro da trilogia Millennium. Estou a gostar bastante.
Sinopse: "O jornalista de economia MIKAEL BLOMKVIST precisa de uma pausa. Acabou de ser julgado por difamação ao financeiro HANS-ERIK WENNERSTÖM e condenado a três meses de prisão. Decide afastar-se temporariamente das suas funções na revista Millennium. Na mesma altura, é encarregado de uma missão invulgar. HENRIK VANGER, em tempos um dos mais importantes industriais da Suécia, quer que Mikael Blomkvist escreva a história da família Vanger. Mas é óbvio que a história da família é apenas uma capa para a verdadeira missão de Blomkvist: descobrir o que aconteceu à sobrinha-neta de Vanger, que desapareceu sem deixar rasto há quase quarenta anos. Algo que Henrik Vanger nunca pôde esquecer. Blomkvist aceita a missão com relutância e recorre à ajuda da jovem LISBETH SALANDER. Uma rapariga complicada, com tatuagens e piercings, mas também uma hacker de excepção. Juntos, Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander mergulham no passado profundo da família Vanger e encontram uma história mais sombria e sangrenta do que jamais poderiam imaginar."
No fim-de-semana vi: "The Last Airbender" (2010), "The Legend of the Boneknapper" (2010) (filme com 16 minutos, pequena história com os intervenientes do filme "How to Train Your Dragon"), "Knight and Day" (2010) e "The Order" (2003).
Comecei a ver a mini-série "The Pillars of the Earth" (2010), baseada na obra de Ken Follett, que estou simplesmente a adorar :-)
Quem vem aqui com assiduidade sabe que não costumo escrever sobre roupa ou calçado, mas estou tãooooooooo apaixonada por estas botas que não me aguento de ansiedade para que cheguem! :-)