segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Leituras

Depois de estar há alguns meses a ganhar pó na estante lá de casa, decidi começar a ler "Os Homens que Odeiam as Mulheres" de Stieg Larsson, primeiro livro da trilogia Millennium. Estou a gostar bastante.

Sinopse: "O jornalista de economia MIKAEL BLOMKVIST precisa de uma pausa. Acabou de ser julgado por difamação ao financeiro HANS-ERIK WENNERSTÖM e condenado a três meses de prisão. Decide afastar-se temporariamente das suas funções na revista Millennium. Na mesma altura, é encarregado de uma missão invulgar. HENRIK VANGER, em tempos um dos mais importantes industriais da Suécia, quer que Mikael Blomkvist escreva a história da família Vanger. Mas é óbvio que a história da família é apenas uma capa para a verdadeira missão de Blomkvist: descobrir o que aconteceu à sobrinha-neta de Vanger, que desapareceu sem deixar rasto há quase quarenta anos. Algo que Henrik Vanger nunca pôde esquecer. Blomkvist aceita a missão com relutância e recorre à ajuda da jovem LISBETH SALANDER. Uma rapariga complicada, com tatuagens e piercings, mas também uma hacker de excepção. Juntos, Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander mergulham no passado profundo da família Vanger e encontram uma história mais sombria e sangrenta do que jamais poderiam imaginar."

Sinopse e fotografia retiradas daqui

2 comentários:

мα∂αℓ૯ηα disse...

Tenho ouvido falar nesse livro :)

Beijinhos e boa semana :))

Spirit disse...

Pois... o meu problema é exactamente esse... já ouvi falar tanto do livro que provavelmente tenho as expectativas lá muito acima. Mas para já estou a gostar.

Beijinhos