sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Leituras

Acabei de ler "Os Homens que Odeiam as Mulheres" - que ADOREI - e comecei a ler "A Rapariga que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo", segundo livro da trilogia Millennium de Stieg Larsson.


Sinopse: "Neste segundo volume da trilogia Millennium, Lisbeth Salander é assumidamente a personagem central da história ao tornar-se a principal suspeita de dois homicídios. A saga desenvolve-se em dois planos que se complementam e só a solução do primeiro mistério trará luz ao segundo: Há que encontrar os responsáveis pelo tráfico de mulheres para exploração sexual para se descobrir por que razão Lisbeth Salander é perseguida não só pela polícia, mas por um gigante loiro de quem pouco se sabe".

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu ando numa maratona de leitura, a tentar terminar os livros todos que comecei este ano, para em 2011 começar a ler livros novos. Uma vergonha, é o que é!

Obrigada, Spirit, pelo papelito! :D :D :D :D :D :D :D

Spirit disse...

Eu cheguei à triste conclusão que este ano só li 11 livros... este será o 12º, o que dá uma triste média de 1 livro por mês... é pouco... demasiadamente pouco :(

Quanto ao papelito (não sei se a nível de dimensões poderá ser adjectivado de "ito", mas enfim) foi um prazer :-)

Nemo Luso aterrado! disse...

Li por acaso o primeiro livro da trilogia e não descansei enquanto não os li todos (em inglês)... Gostei imenso e não descansei enquanto não vi o filme (o 1º). Achei o filme muuuuiito fraquito em relação ao livro mas convenhamos que para fazer o filme minimamente fiel ao livro teria de ser bem maior.
(Já nem quis ver o segundo filme)
No entanto estou à espera da nova versão dirigida pelo David Fincher e com o Daniel Craig e Rooney Mara... espreita o link abaixo:
(http://www.deadline.com/tag/stieg-larsson/)
A imagem com que ficamos dos meandros da politica, justiça e sociedade sueca estão soberbas.

Spirit disse...

Olá NemoLuso!
Bem-vindo aqui a este cantinho :-)

Eu estou a devorar agora o 2º volume e estou a adorar.

Quanto aos filmes, já tenho em casa a trilogia sueca para ver e aguardo com alguma espectativa que saia o "The Girl With The Dragon Tattoo" versão dirigida por David Fincher :)

Realmente a imagem que eu tinha da Suécia alterou-se (e muito!) com estes livros...

Nemo Luso aterrado! disse...

Eheh! Sem querer apressar-te a leitura deixo só esta minha opinião - o terceiro é asfixiante. Quando lá chegares falamos, ok? ;-)

Spirit disse...

Ok :-)

Nemo Luso aterrado! disse...

A propósito: Há um manuscrito de um possível quarto volume - inacabado à data da morte de Larsson - e neste momento parece estar em curso um movimento de apoio à viuva, contra os herdeiros legais do autor, a fim de lhe serem concedidos os direitos da trilogia para ela publicar o livro que tem... ( http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/sweden/7724057/Stieg-Larsson-fans-fight-to-solve-mystery-of-missing-book.html )