terça-feira, 29 de junho de 2010

Google hoje


110º Aniversário de Antoine de Saint-Exupéry

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Cinema

Este fim-de-semana vi este filme:

"Brooklyn's Finest" (2009): com Richard Gere, Wesley Snipes, Don Cheadle e Ethan Hawke. Gostei.


Sinopse retirada daqui:

"Com um casamento infeliz, Eddie procura refúgio no álcool e numa jovem prostituta, Chantel. A sete dias de se reformar, os seus rotineiros vinte anos de serviço estão prestes a chegar a um igualmente rotineiro fim, quando lhe é pedido para treinar novos recrutas. Nesses últimos sete dias, Eddie tenta redimir toda uma vida e uma carreira.Sal está há doze anos ao serviço e trabalha no Departamento de Narcóticos. Esforçando-se para fazer face às despesas que envolvem uma mulher grávida e cinco filhos, todas as suas esperanças estão depositadas numa “casa de sonho” que nenhum polícia poderá alguma vez comprar. Mas Sal é um pai e um marido orgulhoso, e não querendo desiludir a sua jovem família, coloca tudo em jogo para alcançar o seu sonho.Tango passou os últimos três anos a trabalhar infiltrado com traficantes de droga e assassinos, tendo inclusive passado nove meses de prisão. Ele é agora mais gangster que polícia, mas quer recuperar a sua vida antes que seja tarde demais. Quando os seus superiores lhe oferecem a promoção pela qual ele desesperadamente anseia, Tango vê nessa promoção a hipótese de recuperar a sua mulher. Tudo o que lhe pedem para fazer é prender o seu melhor amigo Caz, decisão que o atormenta e o coloca cada vez mais perto do abismo.Eddie, Sal e Tango nunca estiveram destinados a se conhecer, até que uma rusga anti-droga, parte da "Operação Limpeza", os encaminha para a mesma fatal cena de crime..."

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Leituras

Estou a ler "Sangue do Coração" de Juliet Marillier.

Sinopse: Uma floresta assombrada. Um castelo amaldiçoado. Uma jovem que foge do seu passado e um homem que é mais do que parece ser. Uma história de amor, traição e redenção...

Whistling Tor é um lugar de segredos, uma colina arborizada e misteriosa que alberga a fortaleza deteriorada de um chefe tribal cujo nome se pronuncia no distrito em tons de repulsa e de amargura. Há uma maldição que paira sobre a família de Anluan e o seu povo; os bosques escondem uma força perigosa que pronuncia desgraças a cada sussurro.
E, no entanto, a fortaleza abandonada é um porto seguro para Caitrin, a jovem escriba inquieta que foge dos seus próprios fantasmas. Apesar do temperamento de Anluan e dos misteriosos segredos guardados nos corredores escuros, este lugar há muito temido providencia o refúgio de que ela tanto precisa.
À medida que o tempo passa, Caitrin aprende que há mais por detrás do jovem desfeito e dos estranhos membros do seu lar do que ela pensava. Poderá ser apenas através do amor e da determinação dela que a maldição será desfeita e Anluan e a sua gente libertados...

Sinopse retirada daqui

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Cinema

No fim-de-semana passado vi estes 2 filmes (isto de estar a decorrer o Mundial de Futebol não deixa muito tempo para ver filmes):

- "Fantastic Mr. Fox" (2009): filme de animação com as vozes de George Clooney, Meryl Streep, Willem Dafoe, Bill Murray e Owen Wilson. Não é extraordinário mas vê-se muito bem.

- "Dracula" (1992): de Bram Stoker, realizado por Francis Ford Coppola e com Gary Oldman, Anthony Hopkins, Keanu Reeves, Winona Ryder, Tom Waits, Mónica Bellucci, entre outros. Este é um dos meus filmes preferidos de sempre. Adorei revê-lo pela enésima vez.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Big Mac Mac Loco Big Mac

Esta é a melhor versão do anúncio da MacDonalds (ver aqui):




Mas esta versão também não fica nada atrás (ver aqui):

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Bonito :-)

Portugal 7 - 0 Coreia do Norte

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cinema

Nas férias vi estes filmes:
“From Paris with Love” (2010): realizado por Luc Besson, com John Travolta e Jonathan Rhys Meyers. Gostei.

“Wolfman” (2010): com Benicio del Toro e Anthony Hopkins. Gostei.

“ Extraordinary Measures” (2010): filme baseado em factos reais, com Harrison Ford e Brendan Fraser. Gostei.

“Invictus” (2010): realizado por Clint Eastwood, com Morgan Freeman e Matt Damon. Gostei muito.

“The Lookout” (2007): com Joseph Gordon-Levitt, Jeff Daniels e Matthew Goode. Já tinha visto mas gostei muito de rever.

“Arthur and the Revenge of Maltazard” (2009): 2º filme da saga dos Minimeus de Luc Besson.

“The Untouchables” (1987): filme de Brian de Palma, com Robert De Niro, Sean Connery, Kevin Costner e Andy Garcia. Também já tinha visto e adorei rever. Já não se fazem filmes assim. Um espectáculo!

“The New Daughter” (2009): com Kevin Costner. Não gostei muito.

“Unthinkable” (2010): com Samuel L. Jackson, Michael Sheen, Martin Donovan e Carrie-Anne Moss. Muito bom!

“Solomon Kane” (2009): com James Purefoy. Não gostei.

“Push” (2009): com Chris Evans, Dakota Fanning, Djimon Hounsou, Camilla Belle e Cliff Curtis. Gostei de rever.

“Green Day” (2010): com Matt Damon. Gostei bastante.

“Attack on Leningrad” (2009): com Gabriel Byrne e Mira Sorvino. Filme intenso e arrepiante. Gostei muito.

“Narc” (2002): com Ray Liotta e Jason Patrick. Filme chiclete.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Publicidade McDonald's Mundial 2010

Adoro este anúncio! Farto-me sempre de rir com estas "figurinhas". Entretanto, descobri que na tv nacional (calculo eu que este anúncio não passe em mais país nenhum...) não passam o anúncio completo da McDonald's... ora vejam os últimos segundos. Para ver melhor clicar aqui.

Leituras

Estou a ler "A Herança de Judas" de James Rollins.

Sinopse: "Uma ameaça lendária renasce para aterrorizar o mundo moderno. Um thriller de cortar a respiração!
Das profundezas do oceano Índico surge uma horrível praga para devastar a humanidade - uma doença desconhecida, imparável... e mortal.
A bordo de um navio convertido em hospital improvisado, a Dr.ª Lisa Cummings e Monk Kokkalis, agentes da organização clandestina Força SIGMA, procuram respostas para a esta estranha calamidade quando, num golpe brutal e imprevisto, um grupo de terroristas assalta o navio, transformando uma nave de compaixão num laboratório flutuante de armas biológicas.
Bem longe dali, o comandante da SIGMA, Gray Pierce, frustra os planos criminosos de uma bela mulher - uma candidata a assassina que tem em seu poder a primeira pista para a descoberta de uma possível cura. Com o destino de cada ser humano a pesar na balança, Pierce junta forças com a mulher que o queria matar e, em conjunto, iniciam uma espantosa demanda - cujos meandros envolvem túmulos venezianos, catedrais bizantinas e ruínas incrustadas na selva, seguindo o rasto do mais lendário explorador da História: Marco Polo.
Enquanto um implacável louco segue cada um dos seus passos, Gray e a inesperada aliada são arrastados para um surpreendente mistério bem enterrado na Antiguidade. E à medida que o ponteiro do relógio os aproxima do dia do Juízo Final, Gray Pierce percebe que não pode confiar em ninguém - nem na enigmática criatura que actua ao seu lado, nem mesmo naqueles que estão lhe mais próximos - porque cada um deles pode ser... um Judas."
(Sinopse retirada daqui)

terça-feira, 15 de junho de 2010

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Google hoje

Campeonato do Mundo de Futebol