terça-feira, 22 de abril de 2008

EARTH DAY

EARTH DAY / DIA DA TERRA - 22 de Abril



Esta manhã enquanto fazia o caminho Ericeira – Taguspark ouvi na Rádio RFM (
http://www.rfm.pt/) que se comemora hoje o Dia da Terra / Earth Day. Como há dias comemorativos para tudo (rigorosamente tudo!) até me passou pela ideia que pelo menos esta comemoração até faz algum sentido.


Esqueci o assunto e cheguei ao trabalho. Passou-se a manhã e a dada altura necessitei de recorrer ao Google (http://www.google.pt/) e reparei que o logótipo deles está diferente! Porquê? Porque hoje é o Earth Day!

Aqui fica o logótipo do Google:

Fica também o link de todos os logótipos comemorativos que o Google já utilizou para celebrar datas especiais: http://www.google.com/holidaylogos.html; não sendo importante está muito interessante e criativo.

Fiz a pesquisa que precisava e voltei ao trabalho esquecendo novamente o facto de ser o Earth Day.

Entretanto e porque às vezes uma pessoa tem que descomprimir do trabalho decidi ouvir uma musiquinha (http://br.youtube.com/watch?v=Wg5fk8AfISU) que o meu amigo Sérgio Anjos me sugeriu através do Hi5 e fui dar ao You Tube (http://www.youtube.com/) e não é que o logótipo deles também é alusivo ao Earth Day??

Ora aqui está o logótipo do You Tube:

Achei que já era Earth Day a mais e fui pesquisar do que se trata efectivamente. Encontrei cerca de 500.000.000 páginas sobre o assunto… vi só duas e aqui deixo uma breve explicação:

” O Dia da Terra foi criado em 1970 pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson que convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. É festejado em 22 de Abril e a partir de 1990, outros países passaram a celebrar a data.”

“O Dia da Terra é o dia em que o homem faz as pazes com o planeta em que vive. É a jornada símbolo da sensibilidade ambiental colectiva, na qual cada um de nós tem como função sensibilizar familiares, amigos, colegas, vizinhos e dirigentes políticos.”

Pareceu-me bem… e decidi partilhar :-)

Se quiserem saber mais vejam: http://en.wikipedia.org/wiki/Earth_Day

Deixo no entanto aqui uma questão sobre um aspecto que considero muito estranho: foi um americano quem criou esta data??!! Hum??!!

3 comentários:

Sra. Alsaharazad disse...

Eu acho que tinha muito mais lógica se fosse o planeta em que o homem vive a fazer as pazes com o mesmo e não vice-versa, ou estou enganada?

disse...

Eu agradeço a partilha...não sabia q hj era o "dia da terra".
Depois de ler isto ao som da musiquinha, também partilhada, e muito bem!!! Obrigada
Percebi a razão de 1notícia que vi no jornal à hora de almoço, em q se falava de poupar água...na altura achei estranho a noticia, pois n e normal noticiarem este tipo de assuntos na televisão(a não ser q haja subidas de peço)...mas como estes dias são sempre marcados por iniciativas para salvar o planeta...daí a noticia.
De resto a nacionalidade do Sr. é realmente estranho...mas se calhar era descendente de europeus (q má língua... a minha claro!! ;)))
Bjs

Gang das Minis disse...

ok vou armar a p...ta!

entao e o post do melhor feriado mundial???


pxxxxxxx

carla xasteada b