quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Ouvido atento

Hoje enquanto tomava o meu café da manhã ouvi de passagem parte de um diálogo que não posso deixar de partilhar:

Senhora de azul: "Como é que os daltónicos fazem para colocar o lixo no Ecoponto?"

Senhora de preto: "Sei lá! Se calhar vão lá pelo cheiro!"

Não me engasguei com o café porque felizmente já tinha acabado de o beber...

13 comentários:

Sérgio disse...

LOLOLOLOL
LOLOLOLOL
LOLOLOLOL
Opá, já choro a rir!!! A sério que ouviste isto???
LOLOLOLOL
LOLOLOLOL
Mas pois é, se calhar nós sofremos 1 bocado mais com o cheiro, pq temos de nos demorar mais tempo e ler o que está lá escrito! Mas isso tb sou eu, que nunca me dei ao trabalho de associar as cores que vejo ao respectivo lixo!
Mas tb convenhamos, ouvir q no ecoponto azul é o lixo tal e eu olhar e ver roxo, faz 1 bocado de confusão... O verde, para mim é castanho, e o amarelo é memo amarelo, a não ser que esteja sujo!!
Mas não é só aí que sofremos, por exemplo, nos mapas em que separam as coisas por cores??? Não temos 1 vida fácil mas a malta adapta-se!! LOL
Beijos e obrigado por te lembrares de mim!!!

Spirit disse...

Mesmo mesmo a sério!
Eu nem queria acreditar no que os meus ouvidos estavam a captar... ainda por cima o café ainda não tinha feito o efeito pelo qual eu o tomo (acordar). Desmanchei-me a rir até porque a imagem que me veio logo à ideia foi tu a cheirares (tipo desenho animado) o ecoponto com cartões e plasticos debaixo do braço para decidires onde os meteres! Olha... foi quase de me atirar para o chão!

Bjs

Sérgio disse...

Imagino!!! E olha eu gostava de conhecer essas 2 senhoras!! É que nós, daltonicos, não somos nenhuns extraterrestres e tal como toda a gente temos meios de nos adaptar! E nem que seja, eu pelo menos, sei ler!
O que me leva a outra questão, acho que essas senhoras não separam o lixo, nem nunca se aproximaram de nenhum ecoponto... LOLOLOL
Beijos

Patrícia disse...

Hum, acho que essas senhoras se esqueceram que os daltónicos sabem ler... :D
Os ecopontos que eu conheço têm todos escrito "Embalagens", "Vidro" e "Papel", e têm, inclusivé (adoro usar esta palavra!!!) pequenos desenhos ilustrativos da coisa...

Enfim... Levar com uma dessas logo de manhã... Bem bom! Ao menos vais trabalhar um bocadinho mais bem disposta!

Beijinhos!!!

Spirit disse...

Nem mais!
Depois de voltar a conseguir respirar foi essa a ideia que me passou na cabeça! Estas 2 senhoras nunca estiveram perto de um ecoponto... não sabes o que a cor significa (ou não distingues as cores)?... simples: LÊS!

Ah... e a vergonha que eu passei? Eu estava a beber café SOZINHA... portanto ficou tudo a olhar para mim quando explodi a rir... nem deu para justificar... enfim... mais um dia que começou animado!

Bjs

Sérgio disse...

Ora aí está!! Ambas as duas (adoro esta expressão) têm razão!!!
Seja pela descrição, ou pelos desenhos, há sempre maneira de se perceber o que se enfia onde!! LOLOL
E Vanda adorava ser 1 mosca para ter visto a tua figura!!!
E ver a cara de todos os outros clientes!!
E adorva tb que essas 2 senhoras, de azul e de preto, fossem leitoras do teu Blog, para saberem ao q estamos a curtir à conta delas!! LOLOLOL

alsaharazad disse...

Lindooooooo!!!! Muito bom mesmo eheheheh :-D

Imagino C como ficaste... eu não me conteria com toda a certeza.

Mas ó Sérgio? como é que sabes que o azul é roxo se para ti azul sempre foi roxo????

É uma dúvida que me assalta desde que conheço essa "disfunção"...

Eu gosto da expressão "tás a falhar com'ás notas de 500.

Bjs

disse...

hehehe!!!lindo...colocar o lixo nos ecopontos pelo cheiro...hehehe!!!!

Sérgio disse...

Ora bem, a ver se me consigo explicar em relação ao azul, e ao roxo... O Azul do céu, sim, sei e consigo ver q aquele é azul, certo?
Agora o Ecoponto tb me dizem q é azul, certo? Mas mete-me o ecoponto ao lado de 1 cena roxa e eu vejo os 2 iguais mas no entanto de tanto levar com os anuncios sei que é azul, ora o que é q se pode passar? Aquela cor estar noutro lado qualquer, num carro, por exemplo e eu dizer que é 1 carro roxo, qd no entanto é azul! O que a contece é q eu qd as coisas são "institucionalizadas" aprendo a cor, decoro a cor, se aparecer fora desse contexto já não sei dizer o que é?
Será que me fiz entender?? Não é facil, até a mim me confunde.

Outra expressão engraçada que gosto mt é: "Sai mais 1 imperial!!" LOL
Beijos a todas!! :D

Patrícia disse...

E um prato de tremoços!!!

alsaharazad disse...

Lol!!! Eu gosto de "quando a onda bate na rocha quem se lixa é o mexilhão!!!"

Já agora. Sérgio: um prato de tremoços é da cor de que ecoponto????

Sérgio disse...

De que dor é 1 prato de tremoços??
Olha depende... Com ou sem tremoços?
Se calhar de ser sexta hoje não percebi mt bem... Alias basta verem o meu status no hi5 e logo vêem como estou hoje! LOL

Sérgio disse...

Ah, e passando agora às frases de que não gosto nada... " A conta por favor..." É 1 delas... LOL