quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Festa da Uva de Marino

Coisas destas haviam de acontecer na Ericeira...

"Erro faz vinho sair pelas torneiras numa cidade italiana.

Moradores da cidade italiana de Marino, na região central do país, foram surpreendidos com o que parecia ser um milagre: das torneiras de suas casas começou a jorrar vinho branco, em vez de água.


O inusitado incidente ocorreu no último domingo, durante a abertura da 84ª edição da Festa da Uva de Marino – a mais famosa festividade do estilo no país.

Tradicionalmente, para marcar o início da Festa, milhares de moradores fazem uma contagem decrescente à volta da Fonte dei Quattro Mori, no centro da cidade, para ver a «transformação da água em vinho», quando a fonte passa a jorrar, ao invés de água, uma boa qualidade de vinho branco.

Todos os anos, a Fonte é abastecida com barris de três mil litros de vinho para garantir o sucesso das celebrações. No entanto, os responsáveis pelo abastecimento das fontes de água espalhadas pelas ruas da cidade giraram a alavanca errada no momento da abertura da Festa e, em vez de enviarem vinho para a Fonte, mandaram a bebida para casas da cidade.

Algumas donas de casa de Marino – que possui cerca de 40 mil habitantes – estranharam o odor familiar que saía das torneiras e foram as primeiras a notar que não se tratava de água. (...)

Muitos acreditaram tratar-se de um milagre da Virgem do Rosário, a padroeira da Festa da Uva mais famosa da Itália. (...)

As autoridades avisaram que o problema seria solucionado o mais rápido possível e, depois de dez minutos, o vinho começou a jorrar da Fonte normalmente. (...)"

Notícia retirada daqui


4 comentários:

Kitty Fane disse...

Até dava jeito de vez em qdo um vinhinho a sair das torneiras. :-D

Sérgio disse...

Na minha torneira "fachavôr" do milagre ocorrer ou em Vodka Redbull Ou Sangria!
O gelo forneço eu, no problem!!!
Beijossssssssss

disse...

Haja milagre!!!

alsaharazad disse...

Eheheh!!! Se for "berdinho" então... venha ele!!! E bacardi pode???