segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Vacas... na Praça de Espanha


"Lisboa vai acordar hoje com um cenário diferente, com cinco praças da capital decoradas com elementos alusivos aos Açores, no âmbito de uma campanha para publicitar o turismo do arquipélago.
Entre os dias 19 e 25 de Janeiro, vai haver vacas a pastar na Praça de Espanha, uma baleia a mergulhar no Saldanha, um campo de golfe nos Restauradores e hortenses na Praça de Entrecampos.
A animação integra-se numa campanha organizada pela consultora Brand Builders para a Associação de Turismo dos Açores, em vésperas da inauguração da Bolsa de Turismo de Lisboa (decorre de 21 a 25 de Janeiro, na FIL, em Lisboa)."

Notícia retirada daqui

Acredito que algumas pessoas, esta manhã, terão pensado que estavam a ter alucinações...


13 comentários:

Sérgio disse...

É de tarde, estou a ver isto pelo teu blog e pensei q estava a alucinar...
Iamgina se a praça de Espanha fizesse parte da minha rota matinal!!! LOL

lekinhas disse...

como é possivel tratar com algum desprezo estas vaquinhas? passar a noite á chuva e frio sem ao menos terem aonde se resguardar? até aonde vai tanta ganância... pois é assim que entendo alguma publicidade. As vacas mereciam ter um local para se abrigarem do frio que se tem feito sentir nestas noites de inverno. É LAMENTÁVEL

Spirit disse...

Sérgio,
Acredita que não estás a alucinar... é real! LOL


Lekinhas,
Obrigada pela visita e pelo comentário.

Vanita disse...

Fiquei curiosa para saber como puseram a baleia a mergulhar no Saldanha ;)

Anónimo disse...

... estas vacas... em qualquer sítio do mundo, ficam ao frio e à chuva sem direito a resguardo, são animais habituados a essas condições, ao contrário de nós. Podiam sempre levar um cobertor para as ditas vacas, ou até, o que na minha opinião seria mais sensato, colocá-las no Hotel Lapa Palace, sem dúvida que ficariam em melhores condições...

Judas disse...

LOL?

lekinhas, tu alguma vez saiste do teu centro urbano para ir ao campo ver as "vaquinhas".. que vivem a vida inteira "à chuva e ao frio"?

Ou acordaste hoje para a vida e ainda não sabes como se dá a criação de gado em Portugal?


FFS!

Spirit disse...

Bem vindos "Anónimo" e "Judas" =)

disse...

hehehe!!! tou mesmo a imaginar...se estas vacas forem como as dos açores...o trânsito da Praça de Espanha tá bem tramado!!! heHEhe!!!

Maria Inês disse...

Eu estou com a Vanita... a minha curiosidade vai inteiramente para a baleia no Saldanha... vacas na Praça de Espanha ainda é naquela... ;p

Spirit disse...

Jô,
Concordo ;)

Vanita e Maria Inês,
Vou tentar descobrir uma foto sobre o assunto. Na realidade também estou curiosa :)

Fili disse...

Acho que estão todos a atirar ao lado em relação ao bem-estar destas vacas. É de facto preocupante este tipo de publicidade...Não é pelo frio que as vacas eventualmente passarão mas pelo stress que um local como a Praça de Espanha lhes causará. Toda a agitação e poluição é, sem qualquer duvida, um causador de mau estar a qualquer animal (até a nós), especialmente sendo uma coisa desonhecida. Acho lamentavel este tipo de publicidade ser permitido e apreciado...

Spirit disse...

Bem vinda Fili e obrigada pelo comentário :)

Carlos Rangel disse...

Quando vi pensei que estava a ver mal! :)

Tenho é pena das vacas, no meio daquela confusão toda! Depois admirem-se de comer carne de vaca louca!

Beijinhos!