quinta-feira, 25 de junho de 2009

Inventam tudo

Costumamos ouvir com alguma frequência que “inventam tudo!”. Começo a pensar que é verdade. Descobri recentemente estas 2 invenções que achei bastante interessantes: “Babyglow” e “Babysays”.

O “Babyglow” é um babygrow para bebés dos 0 aos 24 meses, criado por Chris Ebejer, feito de algodão, adapta-se ao crescimento do bebé, contem pigmentos sensíveis ao calor que mudam de cor (azul, cor-de-rosa ou verde - as três cores em que o produto vai ser comercializado) para branco quando a temperatura da criança ultrapassa os 37 graus, avisando assim os pais que o bebé está com febre. A roupa vai ser comercializada a partir de Outubro, no Reino Unido, e o preço rondará os 23,50 €.

O “Babysays” foi idealizado pela designer Hansook Lee com o objectivo de decifrar a razão do choro do bebé e defini-la em palavras. Foram predefinidas seis razões: sono, fome, fralda, tédio, doença ou stress. Este produto consiste num sensor colocado dentro da almofada do bebé que analisa o choro da criança e transmite a causa para uma pulseira que deverá ser usada pelos pais.

9 comentários:

Sérgio disse...

E os daltonicos q se lixem né???
Por isso é q eu n sou pai!! :(

Spirit disse...

LOLOLOL
Estava mesmo à espera de um comentário teu deste género.

Refiro-me à primeira frase, porque no que toca à segunda frase... só tenho uma palavrinha para ti: TÓTÓ!

Sérgio disse...

TÓTÓ??? lololol
Tão a ver, tão a ver??? Isto deve ser uma nova forma de bullying!! LOLOL
Ai q dia 4 vou "enfardar"... Se bem q tou numa de emborcar! LOL

Paulo Lontro disse...

HHuuummmm....?!?!
Gostava de ver isso...

Anónimo disse...

Que giro :)

O primeiro faz-me lembrar aqueles anéis que dantes vinham nas revistas, e que nos diziam qual era o nosso estado de espírito. Mudavam de cor consoante a humidade do ar... perdão, mudavam de cor consoante o nosso humor e então tinha as minhas amigas constantemente a olhar para o anel e a dizer "agora estou triste", "agora estou alegre", "agora estou apaixonada"...

Vá lá que tenham usado a ideia para alguma coisa útil! :D

Madalena disse...

como se não bastasse o dinheirão q uma pessoa gasta em fraldas + acessórios... :P
Isso foi inventado p pessoas muuuuuuuuuuito distraídas, qqr mãe ou pai sabe à partida esses sinais todos sem ser preciso avisos, digo eu.. lollll...ganda treta :P

disse...

Bem realmente as coisas que inventam!! Bom não sei até que ponto este tipo de coisas ajudam...só se for para os mais distraídos(como diz a мα∂αℓєηα)...mas é sempre uma ajuda adicional!!

Em relação ao comentário do menino Sérgio:Eu não teria dito melhor...Spirit!!
bjs

Sra. Alsaharazad disse...

opá... por favor!!!!

laranjinha disse...

Ok, é certo que quando nascem, não trazem o tão esperado livro de instruções, mas a nós desenvolve-se o "instinto"...e derrepente parece que fizemos aquilo toda a vida...ah...e so mais uma coisinha...é basico, qdo uma criança pequenininha chora é trigo limpo farinha amparo:Os 3 F's- ou é fralda, ou é fome, ou é frete!!!