quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Agradecimentos públicos

Não posso ir de férias (sim! Vou de férias!) sem aqui publicamente agradecer ao Deus Grego do Vento, Éolo, e ao São Pedro pela maravilhosa noite que me proporcionaram. Às 3:45h saltei da cama qual, gato de desenho animado, e finquei as garras no tecto, tamanho foi o susto que apanhei devido à tempestade que acometia ferozmente e que mais parecia o fim do mundo.

Desconfio que Baco e Dionísio (Deus do Vinho Romano e Grego, respectivamente) também desenrolaram papéis importantes nesta tormenta e agradeço a grade de cerveja que amavelmente depositaram junto ao meu carro. A lamentar o facto de a mesma se encontrar vazia...

No caminho para o trabalho passei por uma vasta e diversificada devastação: postes de electricidade caídos, árvores arrancadas pelas raízes, caixotes do lixo vazios (há muito que o conteúdo terá certamente voado para muito longe) e tombados, paragens de camioneta retorcidas e com os vidros partidos, vedações esvoaçantes, tijolos na estrada, entre tantas outras coisas que em nada facilitaram o trajecto.


Valha-me a certeza de que estarei de férias até Dia de Reis :)

Boas Festas!

Google hoje

O Google deseja Boas Festas 3

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Google hoje

O Google deseja Boas Festas 2

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Sapo hoje

Sapo Natal - Boas Festas!

Cinema

Este fim-de-semana revi 4 filmes:

- "The Chronicles of Riddick" (2004): gosto deste filme muito embora não seja bem o meu género.

- "Point Break" (1991): gostei de rever.

- "Troy" (2004): 3h16m de muito bom filme.

- "Pulp Fiction" (1994): simplesmente fantástico.


O meu Benfica ontem ganhou ao Porto por 1 a zero, golo de Saviola :)

Imagem retirada daqui


Faleceu ontem, com 32 anos, a actriz Brittany Murphy.

Entrou em filmes como "Sin City" e "Don't Say a Word", entre muitos outros, e tinha três filmes já rodados, com estreia prevista para 2010: "Abandoned", "Something Wicked" e o filme de acção "The Expendables". No filme "Don't Say a Word" faz um papel espectacular que dificilmente se esquece.

Google hoje

O Google deseja Boas Festas 1

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

I Gotta Feeling

“A Selecção Nacional adoptou a música «I Gotta Feeling», dos Black Eyed Peas, como «hino» para a caminhada final para o Campeonato Mundial de Futebol de 2010. A revelação foi feita pelo seleccionador Carlos Queiroz à TSF, que admitiu que o tema é usado como «grito de guerra, porque o ritmo e a letra da música encarnam o sentimento que toda a equipa sente quando entra em campo». Segundo Carlos Queiroz, o tema tem sido de tal forma inspirador, que ajudou a equipa a chegar ao play off no apuramento para o Mundial da África do Sul.”

Notícia retirada daqui

Aqui fica o vídeo da música:

Estou a imaginar os nossos jogadores e equipa técnica aos saltos e aos gritos ao som desta música... principalmente o Carlos Queiroz... é de ir às lágrimas, acreditem!

Cinema

Nas últimas duas noites (re)vi estes 2 filmes:

- "Armageddon" (1998): adoro este filme, não me canso de vê-lo.

- "300" (2006): por mais vezes que veja este filme continuo sempre a encontrar promenores novos e fantásticos. Adoro.

20 Anos


Os Simpsons estrearam a 17 de Dezembro de 1989, há 20 anos, e já contam com 21 temporadas no currículo.

Parabéns para esta família que tanto já me fez rir :)

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Cinema


Este fim-de-semana só vi estes dois filmes:

- "Dracula" (2000): com Gerard Butler, Christopher Plummer, Jonny Lee Miller, Omar Epps. O nome diz tudo. Gostei muito.

- "Seven" (1995): com Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow, Kevin Spacey. Adoro este filme e não me canso de o rever.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ouvido de passagem

- Quero um quique de chocolate, se faz favor.
- Desculpe, quer o quê?
- Um q-u-i-q-u-e de c-h-o-c-o-l-a-t-e! E para embrulhar, se faz favor!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A bombar na rádio

... de manhã, à tarde e à noite.

Atenção que eu não me estou a queixar!

Até gosto de ambas as músicas :)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Leituras

Estou a ler o 6º livro de "A Saga das Pedras Mágicas" da Sandra Carvalho: A Sacerdotisa dos Penhascos, que me foi oferecido pela Sara, Artur, Joana e Diana. Obrigada! Estou a adorar! :)

«Os Guardiães das Lágrimas do Sol e da Lua vivem finalmente em plena união. Dos seus amores nasceram Halvard e Kelda, os gémeos sobre quem pairam profecias grandiosas e temíveis. Halvard está nas mãos de Sigarr, o Mestre da Arte Obscura, que espera treiná-lo para ser o Guardião do Conhecimento Absoluto, e usar o imenso poder deste em seu proveito. Kelda, luta por cumprir os desígnios da Pedra do Tempo e salvar a sua própria alma, resgatar Halvard e levar a cabo a missão que herdou da sua avó Catelyn. Este é o sexto volume de uma das séries fantásticas mais acarinhadas pelos leitores portugueses, "A Saga das Pedras Mágicas".»


Sinopse e foto retiradas de www.presenca.pt

Cinema

Antes de mais: a Madalena já nasceu!!!!! Parabéns ao pais babados, Sílvia e Rodrigo :)

Este foi um fim-de-semana cheio de actividades: jantar com amigos, compras de Natal, limpezas e mudanças de decoração da casa, nascimento de mais uma sobrinha, mas mesmo assim vi 4 filmes. Na realidade revi 2 filmes e vi 2 novos.

- "The Final Destination" (2009): 4º filme da saga "Final Destination". Gostei.

- "Ink" (2009): não sei se percebi o filme... ainda estou a processá-lo...
- "The Fifth Element" (1997): gosto muito :)
- "The Da Vinci Code" (2006): desta vez vi a extended version com 3 horas de duração.

Ainda a destacar que este fim-de-semana prolongado foi desportivamente fantástico para o meu Benfica que:

- ganhou a Super Taça de Basquetebol frente ao Ovarense;
- ganhou 4 a 0 à Académica de Coimbra para a Super Liga de Futebol;
- ganhou por 2 a 6 ao Vitória dos Olivais em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Google hoje

Aniversário de Elzie Crisler Segar, criador do Popeye

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Mini Férias

Volto na quarta-feira :)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Shaun the Sheep is back!


Ontem vi 7 episódios da nova temporada de "Shaun the Sheep". Para mim esta é uma das melhores séries de animação alguma vez realizada. Just love it!

Deixo-vos aqui 2 pequeninos vídeos para abrir o apetite :)

Os vídeos podem demorar um bocadinho até iniciarem, mas vale a pena :)

Irlanda!!!!

"Chalize Theron protagoniza momento insólito.

Foi a “gaffe” do ensaio do sorteio. Ou talvez, a forma de mostrar o desagrado. A actriz sul-africana protagonizou o momento do dia na Cidade do Cabo.

Charlize Theron protagonizou o momento insólito dos ensaios para o sorteio da fase de grupos do Mundial 2010, deixando os emissários da FIFA com “os cabelos em pé”.

Na altura de retirar as bolas, eis que quando retirou a bola da França, a actriz exclamou bem alto “Irlanda!”. A piada (ou forma de protesto) provocou o desconforto entre os presentes e Jérôme Valke, secretário-geral da FIFA, não deu grande importância:”Ela disse isso, mas foi só uma piada”, provavelmente, querendo que amanhã, durante o sorteio, Theron não se lembre de repetir a graça.

A actriz, uma das apresentadoras da cerimónia de amanhã, é adepta da selecção da República da Irlanda, afastada do Mundial pela França, com um golo irregular e Thierry Henry, dado que o seu companheiro é irlandês."

Notícia retirada daqui

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Íbero??!!

Ontem ao ver o Jornal da Tarde da RTP1 ia-me dando uma coisinha... vejam este vídeo e prestem especial atenção aos seguintes minutos: 5:50, 8:35, 9:30, 10:03 e 12,02.

Sou só eu que ouvi mal ou a jornalista Márcia Rodrigues sempre que fala da Cimeira intitula-a de "íbero-americana"??!! Íbero? Escreve-se ibero-americana e pronuncia-se ibéro-americana!

Terrível é que na SIC e na TVI também assisti a uns senhores (aparentemente eram comentadores políticos) a pronunciarem igualmente mal a mesma palavra...

Cinema

O feriado foi passado em casa, no sofá, com a bela da mantinha polar, enroscadinha à cara-metade a ver filmes.

Vimos 4 filmes:


- "The Maiden Heist" (2009): com Morgan Freeman, Christopher Walken, Wiliiam H. Macy e Marcia Gay Harden este filme conta-nos a história de 3 seguranças de um museu de arte que se apaixonaram por peças de arte. O filme é engraçado. Gostei bastante.

- "Chaos" (2005): com Jason Statham, Ryan Phillippe e Wesley Snipes. Filme de acção sobre traições e vinganças elaboradas. Tem reviravoltas muito interessantes. Gostei muito.

- "Wrong Turn at Tahoe" (2009): com Cuba Gooding Jr., Miguel Ferrer e Harvey Keitel. Filme sobre 2 mafiosos que se desentendem. Mortes com fartura num mundo de lealdades questionáveis. Também gostei.

- "Beyond a Reasonable Doubt" (2009): com Michael Douglas, Jesse Metcalfe, Joel Moore e Amber Tamblyn. O filme conta a história de um jornalista que pretende expor uma figura pública e se vê envolvido numa teia de corrupção à qual, aparentemente, não conseguirá fugir. O filme não está mal de todo e no fim surpreende. Gostei.