terça-feira, 20 de abril de 2010

Cinema

No fim-de-semana passado vi estes filmes:


- "Harry Brown" (2009): com Michael Caine, Emily Mortimer e Liam Cunningham. "Harry Brown é um ex-marine septuagenário recentemente viúvo, cuja vizinhança outrora pacata é hoje dominada pelo crime organizado, o tráfico de droga e a violência entre gangues. Quando o seu melhor amigo é brutalmente assassinado e o responsável pelo crime é libertado, Harry leva o seu desejo de vingança até aos limites e começa a impor a ordem aos jovens delinquentes pela lei das armas." Gostei muito embora o filme demore a cativar e a evoluir na história.

- "The Bank Job" (2008): com Jason Statham, Saffron Burrows e David Suchet. "A história verdadeira de um assalto que correu mal… da melhor forma" é uma excelente forma de descrever este filme, baseado em factos verídicos. Já tinha visto. Gostei imenso de rever.

- "The Countess" (2009): com Julie Delpy e William Hurt. "A história de Erzsébet Báthory, condessa húngara do século XVI que se banhava em sangue de virgens na busca pela juventude." Gostei mas podia ser muito melhor.

- "Sunshine" (2007): com Chris Evans, Rose Byrne, Cillian Murphy, Mark Strong, Michelle Yeoh e Cliff Curtis. "O Sol está a morrer. E a humanidade está a morrer com ele. A última esperança: uma nave espacial e uma equipa de oito pessoas (6 homens e 2 mulheres). Eles levam um aparelho que vai dar nova vida à estrela." Gostei bastante.

Excertos de sinopses retirados daqui

1 comentário:

Maria Inês disse...

Olha olha, também vi um filme ontem!
lol
Sim, só um...
Que o meu amor sacou... (aqueles gajos que nos podem multar por fazer essas coisas não lêem isto, certo?)

"The Imaginarium of Doctor Parnassus"
Estranho. Mas bom.
=)

beijinho!!