segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Leituras


Este fim de semana comecei a ler: "A Rapariga que Roubava Livros" de Markus Zusak e "O Estilete Assassino" de Ken Follett.

Sinopse de "A Rapariga que Roubava Livros":

Quando a morte nos conta uma história temos todo o interesse em escutá-la. Assumindo o papel de narrador em A Rapariga Que Roubava Livros, vamos ao seu encontro na Alemanha, por ocasião da segunda guerra mundial, onde ela tem uma função muito activa na recolha de almas vítimas do conflito. E é por esta altura que se cruza pela segunda vez com Liesel, uma menina de nove anos de idade, entregue para adopção, que já tinha passado pelos olhos da morte no funeral do seu pequeno irmão. Foi aí que Liesel roubou o seu primeiro livro, o primeiro de muitos pelos quais se apaixonará e que a ajudarão a superar as dificuldades da vida, dando um sentido à sua existência. Quando o roubou, ainda não sabia ler, será com a ajuda do seu pai, um perfeito intérprete de acordeão que passará a saber percorrer o caminho das letras, exorcizando fantasmas do passado. Ao longo dos anos, Liesel continuará a dedicar-se à prática de roubar livros e a encontrar-se com a morte, que irá sempre utilizar um registo pouco sentimental embora humano e poético, atraindo a atenção de quem a lê para cada frase, cada sentido, cada palavra. Um livro soberbo que prima pela originalidade e que nos devolve um outro olhar sobre os dias da guerra no coração da Alemanha e acima de tudo pelo amor à literatura.




Sinopse de "O Estilete Assassino": 

"Um agente secreto de Hitler, um assassino frio e profissional com o nome de código «Agulha», vê-se envolvido na manobra de diversão dos aliados que antecede o desembarque militar em França. Estamos em 1944, a semanas do Dia D.

O Estilete Assassino
 é um arrebatador bestseller internacional em que o destino da guerra assenta nas mãos de um espião, do seu adversário e de uma mulher corajosa."


Foto es Sinopses retiradas de www.wook.pt 

3 comentários:

humming disse...

Se não tivesse uma lista extensa de livros para ler até ao fim do ano, fazia-te companhia com o A Rapariga que Roubava Livros. Hmm... Acho que me vou rebelar contra o meu plano...

Spirit disse...

Não te vais arrepender :)
Beijinhos

humming disse...

Se me adiantar esta semana, leio-o no fim-de-semana, mas não sei!

Beijinhos