segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Refrescante


Como é do conhecimento geral, há anos que o IC 19 está em obras para alargamento das faixas de rodagem em ambos os sentidos.

Para quem, como eu, por lá passa quase diariamente tornou-se uma aventura fazer o trajecto Ranholas/Sintra – Cacém (e vice versa) porque todos os dias (ou mesmo várias vezes ao dia) surge uma nova curva, um novo desnível no meio da faixa de rodagem (desníveis esses que eu bem poderia chamar de degraus), uma nova ponte, um novo ziguezague, um novo tracejado amarelo a indicar os limites das faixas de rodagem, etc. É mesmo uma aventura!

Mas hoje… foi refrescante passar por Rio de Mouro… Muito bom o timing do senhor da picareta que decidiu furar um dos marcadores de faixa (aquelas cenas de plástico brancas e vermelhas que estão a limitar as faixas de rodagem e que só não voam porque têm lá dentro… água! Ver foto acima), exactamente quando eu passava de janela aberta!

Quero deixar aqui os meus mais sinceros agradecimentos ao “senhor da picareta” porque animou o meu dia logo às 8 horas da manhã! Animou… e molhou! :o)

1 comentário:

disse...

Hehehe!!! Confirmo a parte de ser uma aventura, fazer este percurso!!
Lá monótono não é...todos os dias aparecem coisas novas...hoje para quem entrava em Rio de Mouro e queria ir para o sentido Sintra, tinha uma grande surpresa...a estrada estava cortada e o desvio era para o lado de Lisboa...isto sem sinalização prévia...ou seja só se ficava a saber quando se estava mesmo no local e sem outra possível alternativa. Bom e já sem falar na situação de cortarem uma estrada (com muito pouco transito!!!) num dia de semana, na parte da manha...é muito inteligente...a fila para Sintra só estava para além do Cacém :s
Mas vejo que o teu dia começou animado...hehehe!!! Bom o teu e o do pessoal que ainda está na fila:(
Bjs