sexta-feira, 3 de abril de 2009

Tenho...

... a cara em obras :(

Existem problemas dermatológicos deveras estúpidos e eu estou com um deles: manchas escuras que mais parecem queimaduras e que tiveram origem numas borbulhas.

Depois de uma ida à dermatologista onde fui informada que a minha pele é uma tremenda porcaria que nem um peeling aguenta e onde ficou decidido fazer um tratamento que vai demorar cerca de 1 ano, lá fui eu à farmácia gastar 97 euros em produtos para tratar a cara.


Logo pela manhã (e logo eu que tenho um despertar tãoooooooooooo gracioso e simpático...) tenho que lavar a cara com uma espuma (Salises da SeSDERMA), a seguir vai de meter um super-hiper-mega hidratante (Mela-D da La Roche-Posay) e por cima desse ainda tenho que colocar um protector solar factor 50 (Anthelios XL 50+ da La Roche-Posay).

A parte mais interessante é que este protector solar (aqui ao lado) é para utilizar mesmo que chova!
Ah... e praia... pois... a praia... só (com sorte) daqui por 2 anos...
A dermatologista ainda quer que eu use chapéu quando andar na rua porque não posso apanhar sol de modo algum na cara... a brincalhona... eu de chapéu? Pois... não estou a ver isso acontecer... lamento...
Eu até me consigo imaginar a colocar um chapelinho de abas sempre que vou ali à rua fumar um cigarrinho... pois!

Adiante! O tratamento termina à noite com a colocação (só nas manchas que tenho na cara) de um creme despigmentante (Trio A da LED, na foto acima). Esta parte até que é divertida. Coloca-se o creme num cotonete e anda-se a fazer uma maratona na cara... muito divertido...

Talvez se comecem a ver alguns resultados do tratamento dentro de 2 meses. Talvez demore 1 ano a ficar realmente alguma coisinha de jeito. Talvez venha a gastar a brilhante quantia de 600 euros (fora consultas) neste tratamento... uma delicia! :(




16 comentários:

Sérgio disse...

Minha rica praia!! Bolas, bolas!!

Beijosssssssss

Maria Inês disse...

Ui!
Boa sorte...
E eu que andava chateada com a minha episclarite...
(inflamação no tecido exterior do olho) mas foi lá com gotas.
E nem saiu tão caro.
As melhoras!
(também já te estava a imaginar de chapéu de abas... lol)
;p
Beijinho!

Spirit disse...

Sérgio,
A praia... já era :(

Maria Inês,
Ainda bem que te livraste dessa episclerite... deve ser bem incomodativo.
Eu de chapelinho de asas havia de ser algo digno de se ver ;)))

Beijos


Ah... e para quem não sabe:
A episclerite é uma inflamação da esclerótica, uma camada de tecido que se encontra por baixo da conjuntiva (oftalmologia).

Em geral, a inflamação afecta só uma pequena parte do globo ocular e produz uma área amarela, ligeiramente elevada. A episclerite geralmente não se associa a nenhuma outra doença e tem tendência a desaparecer e a aparecer de forma recorrente. Apesar de frequentemente não ser preciso tratamento, podem ser aplicadas gotas com corticosteróides.

MJR-Escritório Advogados disse...

puxa... achava eu que o meu acne tardio era complicado....também tive de fazer um tratamento com antibiótico e com cremes com cortisona...



as sinceras melhoras.....

beijinhos....

Sérgio disse...

E como se passa dum blog quase cinematografico a blog com informações medicas! =)

Figado novo há por aí?? ;)

Beijoss

PB disse...

As melhoras Spirit!
Beijocas e bom fds

Madalena disse...

Xiiiii!!!!!! Tão caro e tanto trabalho...coitada que chatísse :(

Bem eu só uso "sempre" o protector solar factor 50, como prevenção...espero nunca apanhar uma coisa dessas...

As melhoras rápidas :)

disse...

Pois é!!! bem sei que é bastante chato....estes tratamentos ficam caros, são uma seca e nem sempre resultam!
Mas no teu caso vai correr tudo bem!!
bjos

Trintão disse...

Como se chama esse problema dermatológico?

Não poder apanhar sol é lixado pois é dos melhores cicatrizantes que conheço.

O problema é que alguns problemas de pele não permitem a exposição solar.

as melhoras,

beijinhos

Ana Sofia disse...

As melhoras, vai correr bem :)

Ana Sofia disse...

As melhoras, vai correr bem :)

Spirit disse...

Minie,
Obrigada :)

Sérgio,
Eu até dispensava um bocadinho do meu fígado… mas sabes bem que não é dos órgãos que eu tenho em melhor estado ;))))

Pedro Barata,
Obrigada :)

Madalena,
É efectivamente uma chatice…
Obrigada :)

Jô,
Antes de mais: estás de volta!!!!!! :)
Espero que as férias tenham sido boas.
Se este tratamento não resultar acho que espanco a dermatologista… :(

Trintão,
Esta cena na cara apareceu porque tenho uma percentagem de intolerância à lactose. Desde sempre que sou alérgica aos compostos das novobiocinas e das tetraciclinas (bases de antibióticos e medicamentos em geral). Aos 20 anos descobri que me tinha tornado intolerante à penicilina. O que nunca me disseram é que as pessoas que têm estas alergias às bases da maioria dos fármacos com o tempo também se tornavam intolerantes à lactose :(
Ora, essa alergia à lactose demonstrou-se através de uma borbulhas estranhas e enormes que ao sararem se tornaram manchas escuras. Dos médicos que me viram a cara nenhum deu nenhum nome específico a este problema dermatológico mas poderemos dizer que se trata de “despigmentação”, razão pela qual estou a tentar, com os cremes que estão no post, restabelecer a pigmentação original. Como a minha pigmentação original é branca não posso apanhar de modo algum sol ou radiações. Aliás, se pudesse teria feito um peeling ou uma esfoliação química e de um dia para o outro teria a cara toda com a pigmentação original. Infelizmente esses tratamentos iriam queimar a minha delicada pele…


Ana Sofia,
Obrigada :)

Beijinhos para todos

Maria Inês disse...

Foste a net pesquisar da episclerite ou tiraste algum curso que eu desconheço? É que explicaste isso melhor que a médica! lolol
;)
kiss kiss

laranjinha disse...

O que é que te posso dizer...há bem pouco tempo atrás, também não te imaginava de saia, ou mini ou vestido...ou lá o que era aquela coisa que te deixava as pernas á mostra...portanto...ja acredito em tudo!! Quiçá não começas a pedir chapeuzinhos da moda á malta, agora que até estão quase a chegar os teus anos? ;)
Fora de brincadeiras e falando MUITO a sério, ouvi dizer por aí, que existem umas...hum...como dizer...não é bem "mézinhas"...é mais...hum...receitas caseiras,que te resolviam isso num instante...Não me recordo bem do nome, mas pelo que consta combina com mirra??
Ao que parece é so espalhar, e xanã!! Magia!! Em caso de duvidas sobre como chegar ao produto final, podes sempre recorrer ao cinema alternativo para maiores de 18 anos!!
:)
Desculpa amiga, mas com esse discurso pareces saidinha da 5ª dimensão....tinha mesmo de brincar!!!
E, olha...porque não brincas tu também? Nunca se sabe se os antigos, não têm razão....

Bjssssssssssss

Anónimo disse...

Como tenho pele sensível e sou branca cor-de-parede ando sempre com esse protector solar fluído que estás a usar. É muito bom, só que sabe mal que se farta e arde como tudo nos olhos, já te aconteceu?

Eu acho que também tenho alguma coisa contra a lactose. Sou vegetariana e, durante o tempo que bebi leite de soja, nunca tive borbulhas. Agora passei ao leite de vaca e tenho tido borbulhas.

Isso vai ao sítio! As melhoras!

Beijinho

Spirit disse...

Laranjinha,
Excelente comentário e excelente ideia ;)

Humming,
Obrigada pela força :)
Quanto ao sabor tens toda a razão... já no que toca aos olhos vamos ter que aguardar que um dia desses me troque toda e enfie creme pelos olhos dentro ;)))

Beijinhos