sexta-feira, 24 de julho de 2009

Cinema

Ontem vi "The Hauting in Connecticut" ("O Mensageiro dos Espíritos" - 2009): filme baseados em factos verídicos de que gostei. Estreou ontem nas salas de cinema portuguesas. Não aconselho a quem não gosta de filmes sobre o sobrenatural.

"Quando a família Campbell se muda para o norte do estado de Connecticut, descobre rapidamente que a sua encantadora casa de estilo Vitoriano tem uma história assustadora: não apenas é o local transformado onde antes se realizavam funerais e se sucediam actos inconcebíveis, como o filho vidente dos antigos donos, Jonah, servia de mensageiro demoníaco, providenciando um portal por onde passavam entidades espirituais. Agora, um terror indizível espera-os, quando Jonah, um rapaz que comunica com os mortos, está de volta para lançar uma nova espécie de terror sobre a inocente e insuspeita família." (sinopse retirada daqui)

Vi ainda "A Soldier's Story" ("A História de Um Soldado" - 1984): com Denzel Washington ainda muito novinho. Homicídio e racismo numa base militar para negros no Sul dos Estados Unidos da América. Gostei.



5 comentários:

Madalena disse...

Que fixe este do "The Hauting in Connecticut" não vou perder de certeza absoluta...adoro esse género e a história parece-me muito boa ..

"A Soldier's Story" é q já não gosto lá mt....filmes de guerra..

Se não fossem estes teus posts eu perdia uma data de filmes bons :)

Beijinhos :))

Spirit disse...

Madalena,
"A Soldier's Story" não é um filme de guerra. Eu nem sou grande fã de filmes de guerra e raramente os vejo. Este filme passa-se todo em solo americano, numa base militar. É sobre racismo, militares pretos ainda são uma "novidade" em 1942 (ano retratado no filme) e há um homicídio por desvendar. É bastante interessante o modo como o filme e a investigação se desenrolam. Por acaso aconselho.

Beijos e bom fim-de-semana

Madalena disse...

Ah bom...assim é bem diferente d q eu estava a imaginar...obrigada Spirit pela explicação..

Beijos e um óptimo fim-de-semana p ti :))

Sérgio disse...

Por acaso acho q o "Soldier's Story" já vi e gostei... Qt ao outro, a n perder de certeza! Já ontem me atrasei na série do segundo canal e fiquei lixado! :P

Trintão disse...

Tantos filmes tu vês... :)
Não conheço ng assim :p