segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Cinema

Este fim-de-semana vi estes 4 filmes:

- "Bobby" (2006), escrito e realizado por Emilio Estevez, com um cast no mínimo brutal: Anthony Hopkins, Christian Slater, Martin Sheen, Sharon Stone, Demi Moore, Elijah Wood, Laurence Fishburne, Emilio Estevez, Heather Graham, Heken Hunt, Joshua Jackson, entre outros. Gostei bastante do filme, baseado em factos verídicos e com imagens da época. O filme retrata a vida de várias pessoas, antes e durante uma festa do Partido Democrata, no decorrer das eleições primárias da Califórnia para a Presidência dos EUA, quando o candidato Robert Kennedy (Bobby) é assassinado, no Hotel Ambassador, em Los Angeles.

- "Road to Perdition" (2002), realizado por Sam Mendes e com outro excelente cast: Tom Hanks, Jude Law, Paul Newman, Daniel Craig e Jennifer Jason Leigh. O filme retrata a vida da máfia e dos gangsters em 1931. Gostei bastante.

- "Meet Joe Black" (1998), com Anthony Hopkins, Brad Pitt e Claire Forlani. Esta deve ter sido a 6ª vez que vi este filme, que me agrada pela ideia da Morte se personificar num humano porque deseja conhecer a vida dos mortais.

- "Extreme Measures" (1996), com Gene Hackman, Hugh Grant e Sarah Jessica Parker. Este filme leva-nos até ao mundo da ética médica na procura da cura de doenças neurológicas. Faz-nos perguntar o que faríamos nós mesmos estando na situação não só dos médicos como dos pacientes. Gostei bastante do filme.

4 comentários:

Madalena disse...

Pelo q contas, acho q só me atrai o "Road to Perdition" e o "Meet Joe Black" ...estão anotados ;)

Hoje vou ver, finalmente o Volverine, só estava ontem "disponível" na.......... ;)

Spirit disse...

LOL
Entendi-te ;)

Os 4 filmes são muito bons. Cada um ao seu estilo, mas todos excelentes. Aconselho todos :)

Madalena disse...

Pois eu acredito q sejam todos bons, até gostava de os ver, mas quando há falta de tempo é melhor escolher logo os q são mais o nosso género ;)

Sérgio disse...

O "Extreme Measures" é mt bom, recomendo! =)
Os outros, já vi o com o "Brad das Pittas"... Tá sempre a dar na tv... LOL
E os outros parecem-me interessante...Mais uns...q qd tiver...vagar os vejo! LOL