segunda-feira, 9 de março de 2009

Informação útil

Na sequência deste post da Belota fiquei a saber que existe um Dia Internacional do Homem que, segundo a Enciclopédia Portuguesa de Direitos Humanos online (ver aqui), se comemora a 3 de Novembro.

Assim sendo já concordo que exista o dia Dia Internacional da Mulher (8 de Março)!
Sempre achei esta data comemorativa completamente desnecessária e discriminatória e costumava dizer “no dia em que inventarem o Dia do Homem, então, aí sim, faz sentido haver o Dia da Mulher”. Afinal ainda existem datas com sentido :-)

9 comentários:

Madalena disse...

Eu também penso exactamente o mesmo, acerca do Dia Internacional da Mulher....só que esse dia Internacional do Homem, que descobriste, ninguém sabe, nem ninguém o festeja, por isso vai dar ao mesmo....quer dizer o Dia do Homem é todos os dias...e o nosso 1 vez por ano..humilhante não?
Bjs...gosto do teu blog :)

PB disse...

Desconhecia... ;)
Beijinhos

Spirit disse...

Madalena,

Tens razão... ninguém conhece... ninguém comemora... enfim...

Obrigada pela visita e volta sempre :-)

Pedro,

Pois... desconhecias tu e 99% da população mundial :D

Sra. Alsaharazad disse...

Eu também desconhecia mas vai ficar registado... ou não!!!

C: podes-me lembrar na devida altura????

Bjs

Sérgio disse...

Pois eu faço parte desses 99%... Desconhecia, mas tb n vou perder tempo a memorizar a data... Ainda estou a treinar a parte dos nomes dos Sobrinhos! LOLOL

Trintão disse...

Eu penso o mesmo que tu mas duvido que esse dia do Homem seja o dia do Homem "masculino". Deve ser o dia dos direitos humanos ou coisa parecida.

Nós não temos um dia, todos os dias são nosso! ;)
Como as mulheres deviam exigir! Todos os dias são das da Mulher (pelo menos para mim são.)

bjs

disse...

Desconhecia...

Rui disse...

Tal como o Natal, o dia internacional da Mulher é sempre quando o homem quiser :P

E agora vou fugir...

Spirit disse...

Talvez não seja má opção fugires...

lol